Rafael Nadal, dono de 22 Grand Slams, entrou em um debate com a repórter do El Objectivo em entrevista divulgada ao ser confrontado sobre o tema de ganhos igualitários entre homens e mulheres.
O tema recorrentemente é debatido pelas tenistas que reclamam de outros eventos pagarem menos. Nadal, em sua fala, comentou até sobre o extremismo causado por alguns meios do feminismo.
"Não sou hipócrita. Não gosto de ser hipócrita porque afinal coisas que são fáceis dizer, mas que não penso. Oportunidades, as mesmas, mas ganhos, não. Para que ? O que é injusto é que não haja a igualdade de oportunidades. Se você me pergunta se sou feminista eu diria que sim. Se disse que ser femininista é opinar que homens e mulheres merecem exatamente as mesmas oportunidades, sim, sou feminista. Tenho uma irmão, tenho mãe, mulher . Feminismo esse termo é levado ao extremo. Claro que eu quero a igualdade. A igualdade não é presentear, para mim, a igualdade é que se Serena Williams gera mais do que eu, eu quero que ela ganhe mais do que eu"
Rafa Nadal:
— Tiempo De Tenis (@Tiempodetenis1) February 15, 2024
"El feminismo a veces se lleva al extremo. ¿Inversión? La misma. ¿Oportunidades? Las mismas. ¿Los mismos sueldos? No. Es injusto que no haya igualdad de oportunidades. Igualdad es que si Serena Williams genera más que yo, gané más que yo”.pic.twitter.com/uYrOvwRQEz