O russo Andrey Rublev, quinto da ATP, está nas quartas de final do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, após salvar cinco match-points em um jogo eletrizante contra o canadense Felix Auger Aliassime, 28º. Rublev encara agora o australiano Alex de Minaur.
Cabeça de chave dois no torneio, Rublev precisou de 2h36 para fechar a programação do dia com vitória de virada com placar de 3/6 7/6 (8-6) 7/5 tendo convertido cinco aces contra 20 do Aliassime, que cometeu cinco duplas-faltas contra duas do russo, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do canadense.
Jogando pressionado e uma partida intensa, Rublev teve um início de jogo complicado, foi quebrado segundo game, viu Aliassime abrir 3/0 e administrar. Dali em diante, Rublev conseguiu intensificar as jogadas e manteve um jogo intenso, mesma intensidade mantida pelo canadense. Sem quebras o jogo seguiu e o segundo set foi para o tiebreak, onde detalhes definiram após boa devolução do russo.
No terceiro set, o ritmo seguiu, os tenistas seguiram sem quebras e sacando para se manter em quadra, Rublev saiu de um 0-40 no 10º game, salvando três match-points, viu o rival se abalar, conquistou a quebra na sequência e fechou a partida.