A número 1 do mundo, Iga Swiatek está nas quartas de final do WTA de Doha, após superar a russa Ekaterina Alexandova e completou sua 19ª vitória consecutiva no torneio. Swiatek brincou com o recorde e agradeceu grande apoio do público.
"A primeira vez que vim ninguém me conhecia de verdade (risos)", disse ela ao ser perguntada sobre a massiva presença de poloneses nas arquibancadas em Doha e seguiu: "Então eu não esperava isso com certeza.. a cada ano é mais e mais (pessoas). Estou muito grata pelo apoio".
"Em todos os lugares que eu vou, os poloneses aparecem. Mas mesmo pessoas que não são polonesas, sinto que cada vez mais ganho apoio das pessoas locais e isso é muito legal", ressaltou a número 1 do mundo.
Questionada sobre o que tem visto em Doha, Swiatek confessou: "Eu curti um tempo na praia, este é um dos tipo de coisa que eu faço para me recuperar. Os museus e as outras coisas verei depois do torneio".
Na próxima rodada, Swiatek encara a bielorrussa Victoria Azarenka e comentou que não acompanharia a partida ente Vika e a letã Jelena Ostapenko: "Estarei em processo de recuperação, mas não vão embora, fiquem e curtam esse jogo que será espetacular entre duas grandes jogadoras", pediu ela ao público.