O espanhol Carlos Alcaraz, vice-líder da ATP, perdeu uma única vez em toda a vida de um duplo 6/0, o que no tênis ganha o nome de bicicleta. O responsável por essa proeza concedeu entrevista ao site Punto de Break e destacou a inabalável humildade de Carlos.
A partida era válida por um campeonato nacional da Espanha quando Alcaraz tinha apenas 10 anos e seu algoz, Antonio López 12, ainda rende memórias ao pupilo de Ferrero: 'Cara, eu ainda lembro do Antonito', disse o espanhol há pouco tempo na TV espanhola.
López seguiu caminho um pouco diferente de Alcaraz, que hoje vive na elite do tênis, mas acompanhou de perto algumas de suas conquistas como Wimbledon 2023.
“Carlos, na nossa infância dava para ver algo na forma como ele jogava. Ele jogava com uma limpeza e uma alegria que contagiava, eu jogava melhor quando o enfrentava. Agora ele permanece igualmente humilde, gostando de voltar para casa. Ele não faz nada de especial, gosta de estar com a família, com os amigos... se eu tivesse que defini-lo em uma palavra seria humildade", destacou López.
"Ele (Alcaraz) nunca perdeu isso. Sempre que vai ver as crianças no clubes, ele tira fotos. Nunca o vi negar uma foto. Se dependesse dele ele tiraria fotos com absolutamente todas as crianças", ressaltou.