Horas depois de ir ao ar uma entrevista onde afirma ter sentido algumas dores na preparação, Rafael Nadal anunciou, nas redes sociais, sua desistência oficial do ATP 250 de Doha, no Qatar, que começa na próxima segunda-feira, 19.
Leia Mais:
Nadal relata dores na preparação
Espanhol se defende de acusações da Arábia
O torneio seria o retorno após a lesão muscular sentida no quadril no torneio de Brisbane, na Austrália, na primeira semana do ano que foi seu retorno após quase um ano parado.
"Eu adoraria jogar em Doha, onde a equipe do torneio, assim como os incríveis torcedores do Qatar, sempre me apoiaram muito. Infelizmente não estou pronto para competir e não poderei vir a Doha, onde realmente queria estar, e jogar novamente depois daquela vitória inesquecível em 2014. Vou me concentrar em continuar trabalhando para estar pronto para a exibição em Las Vegas e para o incrível torneio de Indian Wells", disse o espanhol.
O torneio de Indian Wells começa no dia 6 de março e Rafa tem três títulos por lá em 2013, 2009 e 2007 e foi vice-campeão em 2022.
I would have loved to play in Doha, where the tournament team, as well as the amazing Qatar fans have always supported me greatly. Unfortunately I am not ready to compete and I won’t be able to come to Doha where I really wanted to be and play again after that unforgettable win… pic.twitter.com/U4GUvIITcr
— Rafa Nadal (@RafaelNadal) February 14, 2024