X

Samuel López: 'Alcaraz é o príncipe. Federer, Nadal e Djokovic os reis'

Quarta, 14 de fevereiro 2024 às 16:19:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Samuel López, treinador de Pablo Carreño Busta e responsável técnico pelo projeto de Ferrero Tennis Academy em Pune, na Índia, concedeu uma entrevista ao Times of India e falou sobre a principal estrela da academia, Carlos Alcaraz.



Eu acho que Djokovic precisava ter dito algo sobre Carlos (após a final). Talvez seja uma comparação inacreditável, mas é muito bom para Carlos. Mas não é verdade", iniciou ele.
"Claro que Alcaraz tem o nível, como (Jannik) Sinner tem, mas pelo menos por agora, eles (Federer, Nadal e Djokovic) são os reis. Carlos é o príncipe. Você precisa lutar para continuar e talvez um dia você possa ser um rei como eles", completou.
Questionado sobre as similaridades de Alcaraz e Nadal, López que é o terceiro na hierarquia técnica na Equelite Ferrero Tennis Academy, vê diferenças importantes.
"Eles são espanhóis, têm bom físico e jogam com força, mas Carlos é um pouco diferente de Nadal. Pa mim, Rafa é o número 1 da história (do esporte) em temos de mentalidade... Carlos é um número 1 diferente", iniciou ele.
"Ele gosta de jogar muito para o público, pelo espetáculo. Ele gosta de jogar muito bem. Ele gosta de bater pontos surpreendentes, inacreditáveis e ele luta muito também. Ele gosta de vencer. Estou certo de que Carlos vencerá mais Grand Slams, mas é impossível vencer Roland Garros 14 vezes. Isso é loucura", pontuou ele sobe o recorde absoluto de Nadal em Paris.
Para Samuel López, o italiano Jannik Sinner, campeão do Australian Open, será o rival de Alcaraz e decreta: "Espero que ele (Alcaraz) vença 14-15 Grand Slams".
Caso a projeção de López esteja correta, Alcaraz alcançaria o recorde de Pete Sampras, que tem 14 títulos do Grand Slam e por ano teve o recorde de Slams considerado impossível de ser quebrado. "Agora esses três caras [Federer, Nadal e Djokovic] têm 20,22 e 24 Slams competindo ao menos tempo. Isso é inacreditável".
"Talvez Carlos não vença 20 Slams porque você precisa de motivação, tem de competir. Carlos agora tem uma boa rivalidade com Sinner. Com (Holger) Rune, (Alexander) Zverev e (Daniil) Medvedev é uma boa rivalidade", destacou ele apontando que adoraria ver Nadal e Djokovic vencendo mais torneios, mas destaca: "N[os precisamos olhar para a próxima geração, que está pronta".

teninews.com.br
br.jooble.org