X

Alcaraz mira Djokovic e Sinner e diz: 'Quero ser um dos melhores da história'

Segunda, 12 de fevereiro 2024 às 16:38:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Carlos Alcaraz, número dois do mundo, conversou com a imprensa nesta segunda-feira em Buenos Aires, na Argentina, onde iniciará a defesa do título conquistado no ano passado.



Ele apontou estar bem fisicamente e mira Novak Djokovic e Jannik Sinner como seus principais rivais: "Djokovic e Sinner são os rivais a serem batidos tanto para mim quanto para todos. Os dois estão no topo neste momento. Qualquer rival pode complicar a sua partida. Eu tenho Zverev na conta, ele tem um retrospecto favorável contra mim", disse. 

Sobre seu retorno ao torneio argentino, Carlitos respondeu: "É verdade que no ano passado vim porque estava faltando jogos e já fazia algum tempo que não competia. O fato de ter vindo este ano é porque adorei. Fazia muito tempo que queria vir porque Juan Carlos ganhou aqui e muitos espanhóis me disseram que é um jogo muito bonito. A energia que você sente aqui é especial e eu queria voltar. E para as pessoas que ficam na Europa, para aqueles que nunca jogaram aqui, eu diria a eles vir viver a experiência de jogar em Buenos Aires e no Rio."

Alcaraz respondeu sobre a parceria de Rafael Nadal com a Arábia Saudita e para ele está tudo bem: "Não ouvi muitas críticas, ouvi pessoas dizerem que o criticaram. O Rafa decidiu assinar como embaixador e não acho que seja mau. Ele assinou como embaixador do tênis num país que que se desenvolver e abrir-se ao mundo do esporte. Quem melhor que o Rafa para promover o ténis em locais onde talvez nunca tenha sido praticado antes."

Para ele é muito boa a chegada do país no esporte: EÉ bom para o tênis que haja mais locais, que haja cada vez mais países onde podemos jogar. A Arábia Saudita está evoluindo muito rapidamente em todos os sentidos, como país e no mundo do esporte como boxe, agora muito tênis. Não sei até onde eles irão no mundo do tênis."

Ele foi questionado o que desejaria para este ano, o título de Roland Garros ou o Ouro Olímpico e foi enfático: "Vou ficar com a medalha."

Sobre seu momento atual após a derrota nas quartas do Australian Open, Alcaraz respondeu: “Meu nível atual é muito bom, me sinto muito confiante, jogando em bom nível. Venho de jogar um bom tênis na Austrália e os dias de treino no saibro têm sido muito bons. Melhorei algumas coisas. Como já disse muitas vezes, fora da quadra é algo muito importante e tem influência na quadra, no dia a dia. Estou melhorando em termos de alimentação, de descanso, que é importante não ter lesões. É algo que talvez antes, por causa da minha idade, senti falta um pouco e aos poucos vamos melhorando”.

Ele destacoi suas metas: "Sou um rapaz muito competitivo, muito ambicioso, que quer sempre vencer todos. É o que me leva a continuar a treinar ao mais alto nível e a ir aos torneios com o máximo entusiasmo, a vontade de ganhar mais títulos. lá, os jogadores que agora estão ganhando títulos, também me motivam, poder estar no mesmo nível que eles. Ou se falo dos 'Big 3', então me aproximar deles. Sempre digo que sou um menino que sonha com “o maior. Meu objetivo é o melhor do mundo e da história”.

Ele comentou mais sobre Roland Garros: "Um 'Grand Slam' é um 'Grand Slam', não importa se é Roland Garros ou qualquer outro. Roland Garros é um torneio que estou animado para vencer e espero melhorar em relação às semifinais do ano passado, mas eu não sinto que deveria vencer ou 'tenho um espinho na minha pele por não ter vencido ainda. No final é como qualquer outro 'Grand Slam', vale a pena."

teninews.com.br
br.jooble.org