X

Sinner: 'A crítica sempre acontece, não dá para agradar todo mundo'

Domingo, 11 de fevereiro 2024 às 09:27:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Jannik Sinner, número quatro do mundo e principal favorito, concedeu entrevista coletiva em Roterdã, na Holanda, e comentou sobre possíveis críticas que possa receber daqui por diante após sua conquista no Australian Open.



"A crítica sempre estará aí, não dá para agradar a todos. É preciso encarar da maneira certa, com a mentalidade certa. Em 2022 perdi para o Carlos Alcaraz no US Open, em uma grande partida de cinco sets. Terminei muito tarde e depois fui para o Davis, mas não joguei 100%. Na temporada passada a situação não era a mesma, mas era bem parecida. Achei melhor dar a oportunidade para outros jogadores estarem prontos no final da temporada. Em Málaga dei 100%", disse Sinner.

"Jogar indoor é completamente diferente. Normalmente gosto de jogar assim, e a quadra aqui é bastante rápida. Minha estreia contra o Botic (van de Zandschulp) não será fácil, ele é um adversário muito difícil. Estou focado apenas na minha primeira partida. Acho que jogarei na quarta-feira, então tenho tempo para me preparar para este jogo. As arquibancadas estarão torcendo por ele, mas espero que tenhamos um ótimo ambiente. Ambos tentaremos dar o nosso melhor , vamos ver como vai ser."

O tenista disse que é a mesma pessoa e não mudou após o título em Melbourne: "Ainda não vi minha família. Depois de vencer na Austrália fui para Roma, fiquei dois dias lá, só tive dois dias de férias e mesmo lá trabalhei na academia, não queria perder meu nível físico. Espero ver minha família depois deste torneio. De certa forma, sei que há muitos pontos quentes em meu país depois da Austrália, mas não mudei nem um pouco como pessoa. Nem minha equipe, sabemos disso devemos melhorar se quisermos continuar cumprindo nossos objetivos." .

Ele apontou o que vai mudaqr no circuito após seu feito: "Sei que os meus companheiros me respeitam um pouco mais, mas também estão me conhecendo melhor e aprendendo sobre os meus pontos fracos. É algo para o qual me preparo, para reagir neste contexto em que agora quase todos me conhecem. os jogadores vão deixar de perder alguma coisa quando me enfrentarem, vão jogar com menos pressão."

teninews.com.br
br.jooble.org