X

Coria volta à semi em Córdoba e se diz em 'choque'

Sexta, 09 de fevereiro 2024 às 20:03:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em um duelo doméstico pelas quartas de final do ATP de Córdoba, na Argentina, melhor para Federico Coria, 93º da ATP, diante de Tomas Martín Etcheverry, 29º e terceiro favorito. Coria é o atual vice-campeão do torneio.



Com a programação cheia em razão da chuva que atrasou os jogos desta quinta-feira, os argentinos fecharam a tarde com uma batalha de 1h49 que marcou a vitória de Coria em 6/3 6/4.

Após a partida, Coria confessou que não estava nenhum pouco confiante em sua vitória: "Ainda
ouco em choque, porque minha equipe estava confiando em mim para esse jogo, eu estava numa ascendente, mas eu mesmo não tinha assim tanta confiança que venceria, mas eu tinha que vencer º m ou sim", iniciou sua coletiva de imprensa o argentino explicando que caso perdesse hoje, teria poucas chances em Buenos Aires por conta da disputa do qualificatório e também poderia ter inviabilizada sua participação no Rio Open.

"Eu já tive a experiência de perder a final aqui e jogar logo em Buenos Aires e acabar quatro meses fora [do circuito], mas tirei isso e fui para a quadra relaxado", explicou ele que destacou que o favoritismo e a cobrança diante de seu rival o ajudou a performar melhor.

O argentino, que está agora a uma vitória de voltar ao top 100 da ATP fez questão de ressaltar o trabalho de seus treinadores, Carlos Berlocq e Andrés Schneiter, conhecido como 'Gringo'.

Em busca de nova final, Federico Coria encara o vencedor do duelo ente Facundo Bagnis e o espanhol Jaume Munar.

teninews.com.br
br.jooble.org