X

Tenista sérvia é acusada de racismo após escrever contra a Índia

Sexta, 09 de fevereiro 2024 às 18:48:34 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A sérvia Dejana Radanovic, 245ª da WTA, está sendo acusada nas redes sociais de racismo após ter compartilhado nas redes sociais o quanto desgostou de ter permanecido por quatro semanas disputando torneios na Índia.



Dejana Radanovic abriu a temporada no ITF de Bangalore, capital da Índia, seguiu para o ITF de Pune, e então o ITF de Indore, onde chegou as quartas de final e então o WTA 125 de Mumbai. Nas quatro semanas, Radanovic conquistou apenas duas vitórias, ambas nas quadras de Indore, e deixou o país com desejo de nunca mais voltar: "Até nunca mais", compartilhou ela nas redes sociais com uma foto no aeroporto de Mumbai.

A sérvia se encaminhou para a Alemanha, e na chegada à Munique voltou às redes sociais: "Olá, civilização. Somente aqueles que experimentaram algo como a Índia durante três semanas podem entender o sentimento".

As declarações da tenista dos Balcãs não pegou bem, nem entre seus seguidores e nem com o público em geral, que a acusou de racismo.

A tenista então voltou às redes sociais e utilizou novamente seu stories no Instagram para se defender: “Não gostei da Índia, do país. Não gostei da comida, do trânsito (eles não sabem usar rotatória) e da higiene (minhocas na comida, travesseiros amarelados e roupa de cama suja no hotel”.

Radanovic não convenceu o público e voltou às redes para tentar encerrar a discussão, tentando isentar o povo indiano de sua crítica: "(Acho que) 95% das pessoas que vão para a Índia de qualquer outro lugar do mundo não conseguem adotar esse tipo de vida. Claro que é diferente quando você nasce lá e está acostumado. Como não gostar das coisas que mencionei significa que não gostei das pessoas? Muito pelo contrário, eu gostei muito das pessoas de lá”, pontuou.

Em grupos e páginas de fãs, a tenista de 27 anos segue sendo criticada.

teninews.com.br
br.jooble.org