A russa Daria Kasatkina, 14ª da WTA, é a última garantida na semifinal do WTA de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, ao superar a romena Sorana Cirstea, 26ª, em uma partida que a tática foi inusitada. Kasatkina reencontra Bia Haddad Maia.
Kasatkina e Cirstea entram em quadra para fechar a programação do dia no torneio e precisou de 1h15 para superar a adversária com placar de 6/2 6/0 tendo convertido o único ace da partida, cometido três duplas-faltas a duas da romena, que venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento da russa.
Ao fim do jogo, Kasatkina concedeu entrevista à Monica Puig e surpreendeu ao explicar a tática para o jogo desta sexta-feira: "Foi colocar o capacete", disse ela arrancado risos de Puig e do público presente. Cirstea vinha de uma boa vitória diante da grega Maria Sakkari, em que teve uma atuação bem agressiva.
"What was the game plan coming into tonight?"
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) February 9, 2024
Dasha: "Put on a helmet." 😂 pic.twitter.com/6TMAmIzucX
Em busca de vaga na grande final, Kasatkina reencontra a brasileira Beatriz Haddad Maia, que venceu a tunisiana Ons Jabeur em 6/3 6/4.