O pai e treinador do norueguês Casper Ruud, Christian, concedeu uma entrevista ao site francês Tennis Major e falou dos objetivos do filho, que prioriza a oportunidade de vencer um Grand Slam em detrimento de ser número 1 do mundo.
"É preciso trabalhar muito e lutar todos os dias e este ano [2023 - quando a entrevista foi feita] tem sido um pouco difícil até agora, mas ele ainda esteve em uma final de Grand Slam e conquistou um título e ainda está entre os 10 primeiros", analisou.
Para o pai e treinador faz uma análise das conquistas do filho: "Acho que, objetivo do ranking, é mais importante para Casper tentar ganhar um Grand Slam do que dizer 'serei o número 1 do mundo'. Ele estava a uma partida de distância [do número 1] em 2022. Então, é claro, foi por pouco".
"Acho que o objetivo final agora é vencer o Grand Slam, já que ele disputou três finais e acho que ficar entre os 10 primeiros é obviamente algo que todos querem fazer. E é claro que esse também é o objetivo de Casper e se você for o número 3, o número 6 ou o número 8, não acho que seja uma diferença tão grande. Mas você sabe, dizer que ganhou o Grand Slam. Acho que seria algo realmente especial e acho que esse é definitivamente um dos objetivos de Casper", concluiu.