Bianca Andreescu, ex-top 5 e campeã do US Open de 2019, já tem data marcada para seu retorno às quadras. A canadense contou como vem sendo sua recuperação após a lesão sofrida nas costas durante o verão local.
Ela espera retornar aos torneios já em março: "Espero estar pronto para essas datas, mas ainda não tenho 100% garantido, embora espero muito poder jogar em Indian Wells. Não tenho muita certeza se isso vai acontecer, mas estou levando isso no dia a dia, só espero voltar às quadras o mais rápido possível”, diz a tenista de 23 anos, atualmente na posição 144 do ranking. Em 2023 ela jogou apenas 31 partidas, vencendo 15 e fez uma semi em Hua Hin, na Tailândia.
"Estou fazendo muito trabalho de visualização, meditação, tudo para tentar acelerar o tempo de recuperação. Obviamente, com algo assim, a verdade é que você não pode acelerar nada além de descansar muito bem, então é isso que estou fazendo. Tenho feito outras coisas fora de quadra, também muitas horas na academia, reabilitação e visitas ao meu fisioterapeuta", destacou.
Sjua última aparição foi em casa, no WTA 1000 de Montreal: "Não é divertido ver você e outras jogadoras jogando sem poder competir em nenhum torneio específico, mas foi bom ver um pouco deste último Aberto da Austrália. Foi bom ver novamente o ritmo de todas as coisas no circuito. Muitas das partidas que foram disputadas foram malucas, não fiquei nem um pouco surpresa com Sabalenka, mas Sinner... foi incrível! Não pensei que um prêmio como este viria tão cedo, ele teve resultados incríveis, estou definitivamente muito feliz por ele", disse a atleta.