O cazaque Alexander Bublik, atual 23º do mundo e com título no último final de semana em Montpellier, pediu mudanças no tênis em uma entrevista ao site Tennis Majors.
"Eu quero que haja mudanças", disse: "Quero que haja mudanças, porque estamos jogando os mesmos torneios e competindo pelo mesmo dinheiro que há 15 anos. Eles estão aumentando nossa premiação em 2%, acham que com isso estamos felizes e é disso que precisamos. Portanto, essas mudanças são fundamentais. Nós precisamos delas, os jogadores precisam delas."
“Os jogadores merecem essas mudanças, os jogadores merecem ser bem tratados, receber bem e jogar menos, além de aproveitarem muito mais o clima do circuito; se não, é realmente exigente jogar onze meses em um remo. No final da temporada, temos um mês de descanso e voltamos ao volante... Acho que os jogadores merecem uma vida melhor", diz com sinceridade Bublik, que competirá esta semana no torneio de exibição UTS, circuito conduzido por Patrick Mouratoglou, em Oslo, na Noruega.