A cazaque Elena Rybakina, quinta da WTA, conquistou uma boa virada diante da norte-americana Danielle Collins, 71ª, e está nas quartas de final do WTA de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde aguarda definição de rival.
Principal favorita na chave, Rybakina batalhou por 2h20 para fechar o placar em 4/6 6/3 6/3 tendo convertido três aces contra dois de Collins, que cometeu a única dupla-falta da partida e venceu a mesma porcentagem de pontos jogados com seu primeiro serviço da cazaque, 60%.
"Foi uma batalha muito difícil. É sempre muito difícil contra Danielle, então, estou feliz da maneira como geri para vencer em três sets. Foi tudo muito rápido, em especial no primeiro set que foi um game que não confirmei [5º game] e eu estava tentando achar meu jogo, as condições estão difíceis, meio lento. Não é fácil, mas estou feliz com a vitória", declarou a cazaque na entrevista em quadra.
Esta foi a partida de estreia da cazaque, que chegou a Abu Dhabi no fim da semana passada e comentou o período de espera por este jogo: "Para mim foi bom ter alguns dias extras para praticar e me preparar. A primeira partida é sempre difícil, principalmente contra uma jogadora tão boa. Estou muito feliz por vencer e jogar outro amanhã".
Rybakina chegou a sua terceira quartas de final do ano e encara a vencedora do duelo entre a espanhola Cristina Bucsa e a britânica Heather Watson.