X

Roddick critica saque de Alcaraz: 'Deixa muito a desejar'

Domingo, 04 de fevereiro 2024 às 13:13:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em seu podcast Served Podcast, o ex-número 1 do mundo Andy Roddick criticou o saque de Carlos Alcaraz e disse que o espanhol não melhorou em nada esse fundamento nos últimos dois anos.



"Acho que o saque dele deixa muito a desejar", começou dizendo o americano campeão do US Open em 2003 e com outras finais de Wimbledon no currículo: "Essa é a única coisa que não creio que tenha melhorado muito nos últimos dois anos. Me lembro de assisti-lo, meio que sua fuga – nós sabíamos sobre ele – mas vencendo Miami alguns anos atrás e ele estava sacando 135 (milhas pro hora), e agora sinto que ele está servindo na faixa dos 127.”

“Não há muito movimento nisso, certo ? Existem grandes sacadores, que servem direto na quadra. E então, eles são o tipo de sacadores que sacam a 136, mas se você botar a raquete firme, você pode acertar um pouco.”

“E há os sacadores do tipo Federer que podem sacar 118 e a bola desliza contra sua raquete e parece um pouco esquisita – então você meio erra”.

“Alcaraz, se ele não está acertando aquele saque quique parece que as pessoas são capazes de firmar seu primeiro saque na devolução. Você precisa criar um pouco de movimento naquele saque, ele precisa criar um pouco de efeito.”

“Principalmente pelo quão bom ele é na primeira bola e o quanto ele pode intimidar você. No momento, até mesmo seu saque parece que vai direto. Não tem aquele balanço de Sampras onde ele está se afastando de você e você meio que tem que perseguir a devolução.  É tipo, se você ler direito, você pode acertar as coisas e conseguir aquele bom som. Por isso penso que o serviço é o local mais óbvio para melhorar com o Alcaraz."

teninews.com.br
br.jooble.org