Ex-número 1 do mundo, o americano Andy Roddick se mostrou preocupado com o futuro de Novak Djokovic em seu novo podcast Served with Andy Roddick. O sérvio foi derrotado com autoridade na semifinal do Australian Open para Jannik Sinner.
"Ele meio que tropeçou um pouco nesse torneio, não por culpa dele, mas o cara ainda é melhor que qualquer um no planeta inteiro, isso não vai mudar, mas estou um pouco preocupado porque ele não ficar mais jovem. Quando você ganha anos tudo acontece muito rápido, você também tem rivais que podem te vencer, essa nova geração que sabe que pode vencê-los e não vai desistir, a mentalidade de que não tem como derrotá-los não vai mais voltar ”, explica Andy.
Esta nova geração já foi vista no ano passado, embora ganhe cada vez mais força com Carlos Alcaraz e Jannik Sinner como capa. Embora saibam que não será uma tarefa fácil, os jovens tenistas estão percebendo que há possibilidades de vencê-lo: “Acho que vai ser uma questão de acuidade mental e como ela se desenvolve. Por 10 anos não me preocupei com Novak jogando em Indian Wells, Miami ou qualquer torneio de quadra dura. Não é tão importante quanto os Slams, e ele tem conseguido chegar a esses torneios, jogar bem e conseguir os resultados. Estou muito curioso para ver como ele sai de Indian Wells e Miami, como ele lida com a pressão após a derrota nos grandes palcos”.
“Ele geralmente é bom em encontrar alguém com quem brigar e usar isso como uma ferramenta para seguir em frente. Honestamente, todos nós já passamos por isso. Novak muito menos que o resto de nós, é por isso que ele é quem é. O resto de nós está em nossas garagens fazendo podcasts. Sua capacidade de encontrar uma maneira de se motivar também é um superpoder.”