Jannik Sinner desembarcou nesta terça-feira em Roma, na Itália, junto com sua taça do título do Australian Open e iniciou uma série de atividades que terá em sua terra natal após o histórico triunfo.
Leia Mais:
ATP de Marselha anuncia desistência de Sinner e post gera polêmica
O primeiro deles foi uma visita à Primeira Ministra da Itália, Giorgia Meloni, no Palazzo Chigi. Ele mostrou o caneco para ela e os dois ainda viram e comentaram lances da final contra o russo Daniil Medvedev. Ele foi o primeiro italiano a ganhar um Grand Slam desde Adriano Pannatta em Roland Garros, em 1976.
📍Roma, Palazzo Chigi 🇮🇹
— Janniksin_Updates (@JannikSinner_Up) January 30, 2024
Jannik ricevuto dal Presidente del Consiglio 🦊🏆pic.twitter.com/KcugUuun75
O atleta terá, nesta quarta-feira, uma sessão de fotos no Coliseu de Roma, dará uma coletiva na Federação de Tênis e Pádel da Itália, e na quinta-feira terá um encontro no Palácio Quirinale com o Presidente da Itália, Sergio Mattarella, juntamente com os vencedores da Copa Davis. À noite ele viaja para Nice e retoma seus treinamentos em Monte Carlo a partir de sexta-feira.
O tenista tem programado, para a partir do dia 12, a disputa do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, onde defende o vice-campeonato.