O título histórico de Jannik Sinner neste domingo no Australian Open quebrou um jejum de 48 anos do tênis italiano que não ganhava um Grand Slam desde Adriano Pannatta em Roland Garros em 1976;
De acordo com o Eurosport, um dos principais veículos esportivos da Europa e com direitos de transmissão do Aberto da Austrália, a partida final contra Daniil Medvedev teve recorde de cerca de 1,9 milhão de espectadores somente na Itália com um pico de 2,6 milhões no match-point, por volta da hora do almoço.
Os números correspondem a 18% da audiência durante a partida, tornando o canal o segundo mais assistido em território italiano naquele momento, atrás apenas da Rai 1. Já nas plataformas digitais, o Eurosport local totalizou 1,6 milhão de usuários únicos, 3 milhões de acessos totais e mais 40 milhões de visualizações de vídeos nas redes sociais.
Horas após a consagração de Sinner como o terceiro homem italiano campeão de Slam e o primeiro em Melbourne, o canal Nove transmitiu o resumo da partida com os melhores momentos do jogo, sendo acompanhado por mais de 576 mil pessoas e pico de quase um milhão, levando o canal ao quinto lugar no início da noite.
Todo o portfólio da Warner Bros. Discovery registou em 24 horas uma quota de 14,8% de share, registando o seu melhor resultado de todos os tempos. No país do campeão nenhum canal aberto pode fazer a transmissão da partida.