Em entrevista com o site da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais, a bicampeã do Australian Open, Aryna Sabalenka, falou sobre parte emocional e questão de autocontrole como é difícil lidar.
Primeiro ela comentou sobre as críticas que algumas atletas recebem por vencer apenas um título de Major: “É muito triste que as pessoas chamem um campeão de Grand Slam dessa forma, mas é claro que isso ficou na minha cabeça por um tempo, eu não queria ser campeã de Grand Slam apenas uma vez. Estou super feliz por ter conseguido conquistar dois títulos na categoria, mas espero muito poder continuar construindo meu tênis, continuar melhorando e, com um pouco de sorte, vencer.”
Ela destacou o trabalho de sua equipe para voltar a ganhar em Melbourne: "Eu amo meu time, realmente acho que eles são os melhores. Após qualquer vitória, ou após cada título, eles pensam imediatamente no que podemos melhorar para continuar construindo meu tênis e continuar evoluindo. Acho que isso é fundamental para continuar lá em cima, para nunca parar de se aprimorar. É claro que há tempo para aproveitar os triunfos, mas tudo se baseia no equilíbrio entre aproveitar e deixar no passado, começando o mais rápido possível para se preparar para os próximos torneios. Se você tem as pessoas certas com você, não é difícil equilibrar isso.”
Ela apontou sua evolução como pessoa: "Agora estou muito mais aberta, estou feliz por ter conseguido fazer algumas amizades, como com a Paula (Badosa). Antes eu era mais introvertida, tinha medo de me abrir com as pessoas, mas agora sou feliz por ter uma amiga como a Paula, adoro essa menina, somos muito parecidas. Não é que eu não respeite as pessoas agora, mas antes eu as respeitava mais do que o recomendado. Tenho orgulho de me entender melhor, de ter esse autocontrole, todo mundo já viu. No entanto, isso é complicado quando você é uma pessoa tão emotiva que exige muito trabalho para colocá-lo em quadra.”
Ela comentou o vestido usado na sessão de fotos no dia seguinte ao título, no domingo: "Eu tinha alguns vestidos na bagagem, estou feliz por ter a esposa do meu agente ao meu lado, ela está cuidando do meu estilo agora, então depois de considerar algumas opções escolhemos este. O vestido do ano passado foi muito icônico, não sei se mantivemos o mesmo nível, mas no momento também não tenho essas coisas na cabeça. No final é como sempre, temos que olhar muitas opções e depois ver qual é a mais bonita, qual combina melhor com a gente.”