Após a derrota na sexta-feira para Jannik Sinner, Novak Djokovic conversou com os jornalistas sérvios e falou mais sobre seus pensamentos que teve e também seu futuro no tênis.
“Vamos ver como as coisas vão se desenrolar no futuro. Quando você sai da quadra após uma derrota, a cabeça ainda está quente – você está lutando para ser racional, mas há muitos pensamentos irracionais passando pela sua cabeça", disse o sérvio que perdeu por 6/1 6/2 6/7 (8/6) 6/3.
“Quero que meus pensamentos se acalmem – quando eu me acalmar, seguirei em frente e verei quais torneios jogarei."
Nole disse quais compromissos assumiu para a temporada: "Assumi o compromisso comigo mesmo de que darei tudo de mim este ano, tendo como prioridade os Slams e as Olimpíadas. Veremos se algo vai mudar, nesta fase da minha vida e da minha carreira algumas decisões surpreendentes são talvez mais esperadas em comparação com vinte anos atrás”.
Na preparação para a partida, Djokovic fez todos os treinos habituais: "Sim, tudo que costumo fazer para estar no meu melhor em quadra. Diferentes fatores contribuíram para a forma como joguei. Estive longe do meu nível habitual durante todo o torneio, Sinner jogou muito bem e impôs-se, as condições eram um pouco diferentes já que normalmente jogo à noite nas fases finais do torneio".
“É esporte, acontece, lamento ter feito uma partida tão ruim. No final das contas, fui derrotado, sem desculpas – aperto a mão do Jannik, digo parabéns a ele”, finalizou Djokovic.