X

Meligeni vê equilíbrio no masculino, mas aponta favoritismo de Sabalenka

Sexta, 26 de janeiro 2024 às 14:53:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Fernando Meligeni terá mais uma vez a função de comentar os jogos decisivos do Australian Open pela ESPN. E o comentarista falou, em entrevista exclusiva, quais são suas expectativas para as partidas decisivas do final de semana.



A ESPN 2 exibirá as finais do feminino, às 5h30, no sábado (27), com narração de Fernando Nardini e comentários de Teliana Pereira, além de Meligeni. No dia seguinte, no mesmo horário, a dupla volta para a exibição de Sinner x Medvedev, pela decisão do masculino.

Confira a entrevista:

Pelo modo como jogou contra Djokovic, o Sinner entra como favorita na decisão?

Fernando Meligeni: Não acho que o Sinner seja o favorito. Se por um lado é ele quem melhor está jogando no torneio, ele não tem experiência de final, e o Medvedev é um cara muito esperto dentro do jogo, ele consegue mudar uma partida como ele fez na semifinal contra o Zverev. No favoritismo, eu colocaria 50/50, mesmo com Sinner vencendo o Djokovic como ele venceu.

Como você avalia a condição física do Medvedev para enfrentar a final?

FM: Nunca vamos saber exatamente qual é a condição do Medvedev. Mas hoje ele jogou a semifinal com tranquilidade. Ele falou sobre cansaço, é impossível não estar, mas acho que ele se recupera, e o físico pode pesar lá no quarto, quinto set, no final da partida. Mas ele é muito capaz fisicamente. Acho que vai valer mais a parte do tático mesmo.

No feminino, Sabalenka enfrentará uma adversária fora do top 10. Essa sim é favorita?

FM: No feminino, sim, temos uma favorita. Bem favorita! Pelo momento que vive, pela experiência que tem. Não quer dizer que vai ganhar, que tem o jogo na mão, mas tem as melhores possibilidades. A Zheng entra como zebra, mas pode bater de frente com a Sabalenka. Porque tem bola, porque a bola dela anda. Tenho a expectativa de ser uma bonita final feminina também.

Com grande cobertura, ESPN e Star+ exibem todas as finais do Australian Open com exclusividade

A decisão do Australian Open chegou. E, para quem esperava duelos de número 1 contra número 2 do mundo, haverá algumas surpresas. Ao longo do fim de semana, a ESPN e o Star+ levarão ao público brasileiro todas as emoções de todas as decisões do Grand Slam.

No masculino, a final esperada entre Djokovic e Alcaraz, na briga pelo topo do ranking da ATP, não acontecerá. No lugar, os dois atletas que estavam na caça da dupla, com o russo Daniil Medvedev, número 3 do mundo, contra o italiano Jannik Sinner, número 4. O jogo decisivo entre os homens será realizado às 5h30 de domingo (28), com narração de Fernando Nardini e comentários de Fernando Meligeni e Teliana Pereira, na ESPN 2.

Antes da partida, ainda haverá o SportsCenter com o “Abre o Jogo”, às 5h. O trio da transmissão fará todo o pré-jogo, detalhando as emoções que acontecerão em quadra. Depois, entra no ar o Pelas Quadras, já com a participação de André Ghem direto da Austrália.

No feminino, a líder do ranking da WTA, Iga Swiatek, ficou para trás e abriu caminho para outra grande favorita, a número 2 Aryna Sabalenka. A bielorrussa, no entanto, não terá vida fácil. A tenista enfrentará a chinesa Qinwen Zheng, atual número 15 do mundo e uma das surpresas desta edição do Australian Open.

Para a partida, a ESPN 2 trará a mesma cobertura, mas dessa vez no sábado (27), com o jogo também às 5h30. Mais uma vez, Fernando Nardini, Fernando Meligeni e Teliana Pereira serão os responsáveis por levar todas as emoções do torneio à televisão. Assim como no masculino, haverá SportsCenter de abertura e o Pelas Quadras no pós-jogo, também com André Ghem in loco.

Além das duas grandes decisões na ESPN, o Star+ estará ligado em Melbourne para a transmissão das finais de duplas masculinas, no dia 27 às 9h, e finais de duplas femininas, no dia 28 à 1h, completando a cobertura do fim de semana do Grand Slam.

teninews.com.br
br.jooble.org