X

Zverev explica 'vacilo' contra Alcaraz, comemora e brinca sobre Medvedev

Quarta, 24 de janeiro 2024 às 12:15:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após vitória sobre o espanhol Carlos Alcaraz, número dois do mundo, por 3 sets a 1, o alemão Alexander Zverev comemorou sua atuação que lhe deu vaga na semifinal do Australian Open, nesta quarta-feira.



Zverev chegou a sacar para a partida no terceiro set, mas sofreu e virada e precisou disputar mais uma parcial. Ele mencionou o vacilo: "Estou jogando contra um dos melhores jogadores do mundo. Especialmente nos últimos dois anos. Ele foi o número 1 ou o número 2. Ele ganhou dois Grand Slams. Quando você ganha 6/1 6/3 5/2, você começa a pensar. Somos todos humanos. Quando você começa a ganhar, seu cérebro começa a pensar e nem sempre é útil... estou muito feliz por ter terminado a partida", disse o alemão.

Zverev comentou sobre seu próximo desafio, na sexta-feiea, contra o russo Daniil Medvedev com o qual tem onze derrotas em 18 jogos. Será o primeiro encontro em Grand Slams entre eles: "Ele tem chutado muito minha bunda no último ano ou algo do tipo", disse aos risos o sexto colocado do ranking.

Ainda na entrevista na quadra, Jim Courier perguntou sobre a jornada do atleta que ficou todo segundo semestre de 2022 fora por lesão no tornozelo e voltou ano passado: "Foi um momento muito difícil na minha carreira e em geral. Mesmo se eu tivesse perdido aquela partida contra o Rafa em Roland Garros... é o Rafa. Nada pode acontecer. Obviamente ele ganhou 14 bilhões de vezes. Acho que muitos jogadores perderam para ele lá. Tendo em mente que precisava vencer 1 partida nos próximos 3 meses para me tornar o número 1 do mundo... essa foi a parte mais dolorosa para mim. Eu tive que começar de novo. Estou feliz por estar de volta ao top 10. Estou feliz por estar de volta às semifinais importantes. Espero jogar por títulos novamente.”
 

teninews.com.br
br.jooble.org