Campeão do Rio Open em 2022, maior torneio de tênis realizado na América do Sul, o espanhol Carlos Alcaraz, vice-líder da ATP, lidera a lista de inscritos para a disputa em 2024. Atual campeão, o britânico Cameron Norrie joga.
A lista do toneio conta com a presenta de cinco tops 30, são eles: Alcaraz (2º), o chileno Nicolas Jarry (18º), os argentinos Francisco Cerundolo (21º) e Sebastian Baez (29º), além de Norrie (22º).
O torneio conta ainda com outros campeões de Grand Slam além de Alcaraz: são eles o croata Marin Cilic, ex-top 5 e campeão do US Open 2014, que está inscrito com ranking protegido voltando de lesão, e o suíço Stan Wawrinka, ex-top 3 e dono de três títulos do Grand Slam (Australian Open 2014, Roland Garros 2015 e US Open 2016).
Número 1 do Brasil e 77 do mundo, o paranaense Thiago Seyboth Wild está garantido na chave pincipal do torneio assim como Gustavo Heide, campeão do pré-quali e que entrou por convite.
O país com mais representantes na chave é a Argentina com cinco inscritos: Fran Cerundolo, Baez, Tomas Etcheverry, Pedro Cachin e Federico Coria. A Argentina está empatada com a Espanha: Alcaraz, Roberto Caballes Baena, Benabe Zapata, Jaume Munar e Albert Ramos.
Sensação da temporada 2023, o jovem francês Arthur Fils também disputará o torneio carioca.