O russo Andey Rublev, quinto da ATP, amargou não apenas a eliminação nas quartas de final para o italiano Jannik Sinner no Australian Open, mas também um grande recorde negativo na Era Aberto do tênis masculino.
A derrota paa Sinner foi a 10ª do russo em quartas de final de Grand Slam. O tenista de Moscou nunca ultrapassou as quartas em um Slam e nesta terça-feira tornou-se o primeio tenista a perder todas as 10 primeiras partidas de quartas de final em Slams da carreira, na Era Aberta (profissional) do esporte.
Rublev, por enquanto, não perdeu mais quartas que a suíça Manuela Maleeva, que perdeu suas 13 primeiras disputas de quartas de final da carreira. Maleeva chegou a disputar duas semis, ambas no US Open (1992 e 1993) e nunca chegou a uma final.
1 - With this loss to Jannik Sinner, Andrey Rublev is now the first male player in the Open Era to lose each of their opening 10 Grand Slam quarter-finals, and the second overall after Manuela Maleeva. Unfortunate.#AusOpen | @AustralianOpen @atptour pic.twitter.com/YMzVgm3rZP
— OptaAce (@OptaAce) January 23, 2024