Carlos Alcaraz, número dois do mundo, declarou, neste sábado, que deseja bater os recordes de Novak Djokovic. Ele se classificou às oitavas de final do Australian Open pela primeira vez.
"Meu objetivo é manter um alto nível o ano todo. Depois de Wimbledon perdi algumas partidas que não deveria ter perdido, mas isso é tênis, é algo que pode acontecer. Estou focado em continuar fazendo as coisas que fiz bem no ano passado e em corrigir as coisas que fiz de errado", disse o atual campeão de Wimbledon e que tem outro Slam, o US Open.
Alcaraz bateu o recorde do sueco Bjorn Borg ao se tornar, com 20 anos e oito meses, o mais jovem a se classificar para a segunda semana de Grand Slams por sete vezes seguidas: "Tento não dar importância a isso. Os recordes que eu realmente quero bater são os de Novak. É isso que almejo na minha carreira. Os outros também estão bem, mas tentamos não dar importância a isso. Estamos focados em trabalhar para sermos melhores. Isso é uma coisa muito boa, mas se você der muita importância, pode funcionar contra você."
Ele encara o sérvio Miomir Kecmanovic em busca de vaga nas quartas de final.