O italiano Jannik Sinner, quarto da ATP, conversou com os jornalistas após se garantir nas oitavas de final do Australian Open com uma vitória em 6/0 6/1 6/3 sobre o argentino Sebastian Baez. Sinner comemorou o fato de estar vencendo em meno desgaste.
"Então foi um pouco mais fácil para eu me acostumar e me senti ótimo com a bola no segundo set tomei as decisões certas e aproveitei todas as chances que tive hoje que pode ser na primeira partida eu estava lutando um pouco, mas você sabe é bom ter essa sensação de partida de volta e estou muito animado para pisar em quadra mais vezes", analisou a sua classificação às oitavas de final.
"Estou fazendo bem meu trabalho no terceiro set tentei manter o foco do segundo tentei encontrar uma solução contra todos os jogadores com quem joguei e mas com certeza agora a próxima rodada será diferente", seguiu ele.
"Cada partida é difícil, não importa o placar e hoje também tive alguns momentos difíceis no terceiro set, então tenho que ver como vai ser", finalizou ele.
Sinner foi questionado sobre como se vê no torneio e suas possibilidades: "Acho que tudo está indo bem e me sinto confiante agora. Vim até aqui com uma boa preparação fora de temporada e obviamente as duas partidas em Kooyong [exibição] me ajudaram um pouco a entrar em ritmo de jogo e estou bastante focado e também relaxado em quadra no momento e vamos ver como eu lido a situação em que o placar está empatado ou estou perdendo, como reajo e isso será interessante de ver".