O italiano Jannik Sinner, quarto da ATP, está nas oitavas de final do Australian Open, após superar com pleno domínio o argentino Sebastian Baez, 29º. Sinner tenta igualar melhor campanha no torneio em confronto contra Karen Khachanov nas 8ªs.
Quadrifinalista do Austalian Open em 2022, o italiano Jannik Sinner segue firme perseguindo sua melhor campanha e pecisou de 1h52 para fechar o placar em 6/0 6/1 6/3 diante do argentino, que passou boa parte do jogo tentando encontrar seu jogo de linha de base e muitas trocas para enfrentar o italiano.
Sinner teve uma atuação firme desde o primeio game, trabalhando sólido com saque aberto e foçando devoluções altas no forehand do adversário para minar sua confiança. A tática somada a jogadas rápidas deu ao italiano vitória nos sete primeios games da partida, consolidando pneu com quebras nos 2°, 4° e 6° games da primeira etapa.
O italiano, que finalizou a partida com 34 bolas vencedoras executadas a 13 do argentino, seguiu seu plano de jogo na segunda etapa e ao conquistar quebras nos 4° e 6° games, ampliou a vantagem no placar.
No terceiro set, Baez conseguiu se eencontrar com seu ritmo de jogo mais cadenciado. O argentino foi pressionado e salvou breakpoint em seus games de saque, até se quebrado no 5° game. Sinner abriu 4/2 e sem ser ameaçado administrou.
Em busca de vaga nas quatas de final para igualar sua melhor campanha em Melboune, Sinner encara o russo Karen Khachanov, 15º, que venceu o tcheco Tomas Machac, 75º, com placa de 6/4 7/6 (7-4) 4/6 7/6 (7-5).