A polonesa número 1 do mundo, Iga Swiatek, conversou com os jonalistas pouco mais de 1h após vencer uma batalha quase perdida diante de Danielle Collins, no Australian Open, e revelou que música dos Rolling Stones a ajudou neste processo.
Leia Mais
Swiatek vira batalha dramática de 3h14 contra Collins no Australian Open
Swiatek não sabe como virou batalha em Melbourne: 'Já estava no aeroporto'
Iga Swiatek entrou na Rod Laver Arena ouvindo música e foi questionada sobre que música estava ouvido e como isso a ajudaria na partida ou na preparação dela.
"Eu estava ouvindo os Rolling Stones e eu percebo que quando estou focada, eu fico repetindo (mentalmente) a música durante todo o jogo. Isso me dá energia e eu consigo direcionar meu foco àquela música que estou ouvindo e com isso consertar coisas técnicas que eu preciso", explicou ela.
"Eu não gosto quando meu cérebo capta as músicas que tocam nos intervalos das mudanças de lado, porque cada vez é uma música diferente e eu prefiro seguir ouvindo os Rolling Stones", completou.
Ao ser questionada em qual música tem utilizado para este foco, a tenista arrancou risos dos jornalistas ao demonstrar apreensão em falar: "Eu não quero falar, porque eu já falei algumas vezes e parece que a música vira o hino do torneio ou sei lá. Isso arruína as coisas pra mim", disse ela após esconder o rosto com as mãos algumas vezes.
A jovem número 1 do mundo contou que por causa deste efeito não consegue mais ouvir um clássico da banda americana Guns 'n Roses: "Uma vez eu contei em Roland Garros que a música era 'Welcome to the Jungle' e virou qualquer coisa e eu não consigo mais ouvir a música desde então".