X

Kasatkina entra em atrito na web por conta de Zverev

Quarta, 17 de janeiro 2024 às 22:01:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A russa Daria Kasatkina, 14ª da WTA, reclamava do sexismo da emissora de TV responsável pela transmissão do Australian Open na Austrália e acabou criticando o alemão Alexander Zverev, que enfrenta na justiça de seu país por violência doméstica.



Kasatkina fez uma publicação no X, antigo Twitter, em que questionava a decisão do Channel 9 em transmitir a partida entre Zverev e seu compatriota Dominik Koepfer, realizada na John Cain Arena (terceira principal quadra do complexo) em detrimento do duelo entre a cazaque Elena Rybakina, atual vice-campeã do torneio e 4ª do mundo, e a ex-número 1 do mundo Karolina Pliskova.

"Nenhum tênis feminino exibido na TV. Elas estão jogando agora na Rod Laver, no horário nobre e para quê? Não quero nem dizer o que eles estão realmente mostrando agora", escreveu a russa na rede social.

Uma seguidora então respondeu a russa: "Sou mulher e não estou interessada em assistir a um jogo de tênis feminino se não há uma australiana. Prefiro muito mais ver Zverev". Foi então que a russa criticou o alemão: "Se você é mulher, sugiro que você faça uma pesquisa sobre o cara que quer assistir e repense".

Alexander Zverev está enfrentando a segunda fase de um processo na justiça alemã por violência doméstica contra sua ex-namorada e e mãe de sua filha, a modelo Brenda Patea. Em julho de 2023, o tribunal de Berlim deteminou que Zverev indenizasse a ex por causa da violência praticada. Detalhes do processo não são conhecidos dado sigilo judicial.

Patea não foi a primeira ex a acusar Zverev de práticas de violência doméstica. Ainda em 2019, outa ex-namorada de Zverev, a ex-tenista Olya Sharipova, utilizou redes sociais e uma entrevista para detalhar violências que afirma ter sofrido por parte do tenista. Sharipova não apresentou queixa formal à polícia de nenhum dos países em que afirma te sido agredida contra Zverev.

teninews.com.br
br.jooble.org