Atual vice-campeão do Australian Open, o grego Stefanos Tsitsipas, 7° da ATP, mostrou que está recuperado de uma lesão nas costas e conquistou uma boa virada contra o belga Zizou Bergs na estreia do torneio, onde espera ir longe.
Tsitsipas conversou coma imprensa pouco após sua partida e comentou que estava feliz com a postura que apresentou em quadra, pressionando o adversário e por não se abalar ao perder o primeiro set. "Eu me senti muito forte fisicamente hoje e me mantive muito focado mentalmente", resumiu.
O grego ainda comentou mudanças táticas que tem feito em seu saque, como há outros ajustes que precisam e estão sendo feitos. Aos ser questionado se a escolha era dele, apontou: "Tudo no meu jogo é uma decisão de equipe. É claro que eu preciso estar confortável com algo, mas todos os membros da minha equipe estão ali e têm seus pontos de vista. Isto não é nada de novo, muitos jogadores tops usam um saque parecido. Nós vamos trabalhar nisso".
Ao ser questionado sobre a lesão nas costas que o fez desistir da disputa da United Cup, Tsitsipas comentou: "Minha recuperação foi quase insana Eu conversei com alguns jogadores que tiveram essa lesão no passado, isso é algo com a qual muitos tenistas têm enfrentado, é uma lesão mais comum do que eu imaginava. Minha recuperação têm sido surpreendente de certa maneira, porque ela foi mais rápida de que qualquer outro jogador. Eu fiz de todo o possível que estava no meu controle para voltar às quadras o mais rápido possível, pois ela aconteceu numa época traicoeira do calendário em que a temporada já acabou e você normalmente tira duas semanas de descanso e volta à quadra para trabalhar no seu jogo visando a nova temporada e eu estava longe disso tudo tendo me recuperar. Eu estou saudável e indo na direção correta".
Sem definição de quem será seu rival no duelo entre os australianos Jordan Thompson, 47°, e Aleksandar Vukic, 63°, Tsitsipas disse o que espera pela sequência do torneio: "Eu enfrentei os dois no ano passado e sei que qualquer um será um adversário difícil com apoio da torcida. Porém, eu também sei que tenho um público que sempre me apoia aqui e isso vaime ajudar, pois preciso me manter forte mentalmente e também fisicamente. Será um bom jogo".