A ucraniana Elina Svitolina, 23ª da WTA, está jogando o Australian Open pela primeira vez desde que deu à luz a sua primogênita Skäi. E após sua vitória na estreia, comentou como é viajar pela 1ª vez com a filha no circuito.
"Estou feliz da forma como comecei o Australian Open, teve alguma dificuldade na partida, mas estou feliz como jogou", resumiu sua vitória sobre a local Taylah Preston.
"Sim, Skäi está aqui conosco. Foi uma longa viagem, desde a Europa indo primeiro à Nova Zelândia e agora aqui. Estou feliz de tê-la aqui comigo", iniciou a ex-top 3.
"Fiz algumas viagens sem ela, como, para Wimbledon, por exemplo. Para o US Open também ela não compareceu. Mas agora, como ela já está com um ano e quatro meses, sabe, é um pouco mais fácil para longas viagens", seguiu contando.
"Não foi fácil para nós porque ela ficou muito doente um dia antes de partirmos [para a Oceania], então tivemos que adiar o voo. E, você sabe, esse tipo de coisa que você faz hoje em dia colocando a prioridade do seu filho, é a vida assim agora", disse com um sorriso.
Svitolina contou ainda que está muito feliz com a presença da filha em seu primeiro Grand Slam e que a família, incluindo o marido, o também tenista Gael Monfils, têm passado um bom tempo juntos no 'Happy Slam'.
“O tempo está muito bom [aqui]. Na Europa está um pouco frio, nevando. Então é legal ela estar aqui, passar bastante tempo no parque com a minha mãe, com a babá também. Então é bom ter ela, porque quando você fica muito tempo saindo fica difícil, mentalmente. Há pontos positivos e negativos nesta situação, mas sinto que fizemos a escolha certa desta vez", finalizou.
A ucraniana também comentou que a programação do torneio não interfere na organização da família: "Se eu jogar à noite, a vejo pela manhã. Se jogar como hoje, de dia, mesmo com Gael jogando logo na sequência, a verei durante à tarde. A gente se adapta", pontuou.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram