X

Rublev diz que relaxou no jogo e entrou em pânico no 5º set contra Wild

Domingo, 14 de janeiro 2024 às 06:41:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Andrey Rublev (5º) falou ainda em quadra após a suada vitória no quinto set diante do brasileiro Thiago Wild (78º), neste domingo, em jogo válido pela 1ª rodada do Australian Open.



Após abrir dois sets a zero (7/5 e 6/4), Rublev viu o brasileiro crescer na partida e igualar o marcador (3/6 e 4/6). No quinto e decisivo set, Rublev flertou com a quebra do saque de Wild em diversos momentos, incluindo quatro match points antes do tie-break. Essa gangorra de emoções fez com que Rublev demonstrasse irritação. Ele por diversas vezes gritou e desabafou consigo mesmo, além de olhares incrédulos para seu time.


Rublev admitiu que a derrota de seu compatriota Daniil Medvedev para Wild em Roland Garros, em 2023, lhe veio à memória: "Os problemas que tive foram causados ​​por relaxar quando estava com dois sets de vantagem. No quinto set foi impossível não lembrar que esse jogador venceu o Daniil no ano passado em Paris, entrei em pânico, mas felizmente meu saque funcionou bem. O principal motivo foi que me mantive positivo em todos os momentos. Estou muito orgulhoso de ter vencido esta partida, acho que isso vai me dar confiança e tranquilidade", destacou o russo.


Com boa presença de brasileiros no estádio, além de quem buscava ver uma reviravolta, Wild parecia ter maior apoio na reta final do jogo. Algo que atrapalhou Rublev:  “Quando alguém está perdendo, a torcida passa a apoiá-lo para ter uma partida mais difícil. Seu apoio hoje quase me fez perder na primeira rodada.”


Mesmo assim, esbanjando simpatia, Rublev disse ser algo natural: "Mas eu entendo. Obrigado por apoiar os jogadores que você gosta e por vir assistir tênis”.

Na segunda rodada do Australian Open, Rublev enfrenta o vencedor do jogo entre o norte-americano Christopher Eubanks (34º) e o japonês Taro Daniel (74º).

Mais tarde, em coletiva de imprensa, Rublev continuou: "Talvez eu tenha sido o que causou problemas a mim mesmo . No começo eu não joguei bem, mas estava controlando minhas emoções muito bem . Depois quando fiz 2 sets a 0 eu relaxei um pouco, não estava com tanto foco, tive uma oportunidade muito boa, um 15/40, não aproveitou e logo a seguir ele me quebrou e começou a jogar melhor e melhor pouco a pouco, sentindo melhor a bola, se mexendo melhor . Quando pensei em voltar pro jogo quase foi muito tarde ele jogava muito bem, eu fiquei muito emocional , passei a sentir que era agora ou nunca, ou voltaria pra casa. Passei e entrar em pânico um pouco mais, tive algumas chances, o primeiro 0/40 que tive ele sacou de forma surreal, no 0/40 e match-points para mim ele não só colocou o primeiro saque, mas sim o segundo com muita força e não tinha nada muito a fazer. No super tie-break eu pensei que ele merecia vencer, ele liderava por 4 a 1, eu não sabia o que fazer, ele jogava livremente e curtindo. Eu fiquei bloqueado, apertado. Só pensava em finalizar o jogo sem dizer nada. Elas palavras pra mim me deram uma espécie de crença . Por sorte ele não acertou o primeiro saque e passei a devolver bem. Fui capaz de voltar no fim do tie-break joguei bem", disse.

"Fiquei muito feliz em ser capaz de vencer, claro, como disse, eu perdi um pouco o foco, quis finalizar mais rápido e isso quase me custou o jogo pois ele passou a jogar de forma inacreditável. Durante quase todo o quinto set eu pensei o que havia acontecido com o Daniil (Medvedev). Apesar disso eu sacava muito bem, acredito que ele não teve muita chance no quinto set, eram quase todos os games de 40 a 0 ou 40 a 15".

Rublev disse que perguntou a Medvedev sobre Wild: "Eu perguntei sim, eu vi um pouco de Roland Garros , sabia que ele tinha um forehand muito bom, mas o resto eu não sabia e perguntei ao Daniil e ele me disse que o forehand era melhor que o backhand, mas às vezes ia com tudo pro backhand pras linhas, esses tipos de coisa".

De olho no futuro do torneio o russo afirma que quase ter ido embora foi positivo: "Claro que esse sentimento de quase estar fora me dará um pouco mais de alívio pois já meio que experimentei estar praticamente fora".

teninews.com.br
br.jooble.org