X

Agassi diz que Big Three evitou: 'Dois caras com 35 Grand Slams'

Sábado, 13 de janeiro 2024 às 23:05:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Quatro vezes campeão do Australian Open (1995, 2000, 2001 e 2003), o ex-tenista norte-americano Andre Agassi é mais um rosto carimbado presente nesta edição do Grand Slam.



O ex-número um do mundo viralizou nas redes sociais ao mostrar sua boa forma dentro de quadra e também chegou a aparecer ao lado do espanhol Carlos Alcaraz (2º), neste domingo, em Melbourne.


Em solo australiano, Agassi opinou sobre a pergunta que todos se fizeram durante os últimos anos: Roger Federer, Rafael Nadal ou Novak Djokovic, qual dos três é ou foi o melhor? 


Sem criar grandes polêmicas, Agassi disse que se levarmos em conta apenas as estatísticas, Djokovic é incomparável, seja pelo número de semanas como número 1 do mundo ou em Grand Slams conquistados. 


Mas o lendário tenista disse ser praticamente impossível não se levar em conta o que Federer e Nadal fizeram pelo tênis e que o próprio esporte se beneficiou da existência dos três. 


Agassi levou em consideração até mesmo sua própria experiência diante de um dos três: “Joguei contra Federer na final do Aberto dos Estados Unidos (2005) e sabia o que estava enfrentando. Não vi ninguém daquela geração que pudesse enfrentá-lo. Mas aí chegou o Rafa, e depois o Novak. Pense se esses três caras não tivessem lutado entre si. Estaríamos falando de dois caras com 35 Grand Slams?”


Nick Kyrgios foi outro nome do circuito que mereceu atenção por parte de Agassi neste momento. O norte-americano conseguiu ver até uma semelhança entre ele e o talentoso australiano, fora do circuito por lesão: “O que ele pode fazer com seu jogo do ponto de vista do talento, acho que está bem claro. Quando eu estava no ponto mais baixo depois de ser o número um do mundo, senti que precisava me reconstruir em muitos níveis. Foi quando me desconectei do jogo por um ano ou um ano e meio”, revelou Agassi já visando um regresso do australiano.


Com Nadal (451º) e Kyrgios (-º) fora de ação nesta edição do Australian Open, cabe a Djokovic (1º) representar a “Velha Guarda”. O sérvio estreia ainda neste domingo na chave de simples, diante do croata vindo do qualifying, Dino Prizmic (178º).


Veja Agassi mostrando sua boa forma dentro de quadra:

teninews.com.br
br.jooble.org