Aryna Sabalenka, atual campeã do Australian Open, número dois do mundo, comentou estar preparada para o Grand Slam que começa neste domingo e ainda o quão acredita ser fácil trabalhar duro.
"Me sinto genial. Ano passado fiz uma temporada incrível, melhorei muito como jogador e como pessoa. Fiz uma ótima pré-temporada, trabalhamos muito e sinto que melhoramos muito também. Estou pronta para começar”, confessou.
A jogadora comentou a derrota fácil na final de Brisbane diante de Elena Rybakina: "Elena jogou um tênis incrível, ela me arrasou. Tentei fazer o melhor que pude e estou grato pelos três jogos que disputei. Antes da final acho que joguei um tênis muito bom. Tudo funcionou na pré-temporada e perfeitamente. É com isso que estamos felizes. Depois da final, tive mais uma semana para corrigir esses erros e me preparar da melhor maneira possível para Melbourne."
"É difícil, mas é o que tenho feito durante toda a minha vida. Quando não estou trabalhando, nas folgas, fico só sentada na sala ou em casa sem fazer nada e isso é impossível para mim, preciso de um horário. Preciso acordar, fazer meu trabalho, depois ter meu tempo livre e depois fazer outro treino. Ficar em casa é muito chato e impossível de fazer. Gosto de trabalhar duro e não é difícil continuar fazendo isso semana após semana ou continuar melhorando, tenho feito isso a vida toda."
A tenista mencionou como foi expôr sua vida na Netflix: "Foi um grande momento para a Netflix se juntar à minha equipe, filmar e mostrar para as pessoas que também estamos sofrendo muito, que não existem apenas momentos incríveis e que não apenas nos divertimos. Há algo em que estamos trabalhando e lutando. Sempre há altos e baixos. Sou uma pessoa aberta e não é tão difícil para mim falar sobre a minha vida. Foi importante para mim compartilhar minha história com as pessoas e espero que elas se sintam mais próximas de mim e me entendam. Isso é muito importante. Cada vez que falava da minha família, eu ia chorar porque não é um assunto fácil para mim, mas fico feliz que todos que viram conheçam a minha história.”