Sem jogar nenhum torneio oficial prévio, Jannik Sinner se disse confiante para a disputa do Australian Open onde já estreia na noite deste sábado, a partir das 22h, abrindo a quadra central Rod Laver.
O italiano encara o holandês Botic Van de Zandschulp: "Vim para a Austrália muito em breve, há mais de uma semana, para poder me preparar da melhor maneira possível. Na Europa está muito frio no momento e aqui você pode treinar bem, algo que combinei com algumas partidas em Kooyong. Tomei essa decisão porque terminei a temporada passada muito tarde e queria tentar não tirar muitos dias de férias, mas sem a necessidade de tensão competitiva. Sinceramente, me sinto preparado para jogar um bom tênis aqui e quero viver no momento. Senti falta da competição e tenho muita confiança nas minhas possibilidades, algo que sei ser fundamental porque a parte mental no tênis é a coisa mais importante", disse o quarto do mundo.
Questionado sobre o que Darren Cahill e toda a sua equipe trazem para ele, Jannik Sinner foi enérgico: "Ontem mesmo estávamos conversando no jantar sobre o quão bem todos os membros da equipe se entendem, sendo claros sobre qual é o destino do nosso trabalho e quais passos devemos tomar para alcançá-lo neste caminho são essenciais e é algo que marcará sua carreira esportiva e que você lembrará para sempre. Darren me dá uma perspectiva única sobre muitas coisas na vida, não apenas sobre o tênis. Eu me divirto muito com toda a equipe e sinto que poderíamos viver juntos 24 horas por dia, 7 dias por semana, em uma casa, todos juntos, porque nunca temos problemas", declarou o italiano.