Rafael Nadal anunciou, neste domingo, sua desistência do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano que começa no dia 14. Ele realizou exames na Austrália que mostraram um pequeno rompimento na região muscular do quadril e que o impedem de disputar jogos de cinco sets.
Leia Mais:
Nadal perderá seu 16º torneio de Grand Slam
Apesar disso, o espanhol se mostrou positivo para os próximos torneios acreditando ter recuperação rápida.
"Olá a todos, durante a minha última partida em Brisbane tive um pequeno problema num músculo que como vocês sabem me deixou preocupado. Assim que cheguei a Melbourne tive a oportunidade de fazer uma ressonância magnética e tive uma microrruptura num músculo, não na mesma parte onde tive a lesão e isso é uma boa notícia.
No momento não estou pronto para competir no nível máximo de exigência em partidas de cinco sets. Portanto, estou voltando para a Espanha para consultar meu médico, fazer tratamento e descansar.
Trabalhei muito durante o ano para esse retorno e como sempre mencionei meu objetivo é estar no meu melhor nível em três meses.
Dentro da triste notícia para mim por não poder jogar diante das incríveis multidões de Melbourne, isso não é uma má notícia e todos continuamos positivos com a evolução da temporada. Queria muito jogar aqui na Austrália e tive a oportunidade de disputar algumas partidas que me deixaram muito feliz e positivo. Obrigado a todos pelo apoio e até breve", disse o espanhol que havia feito em Brisbane seus três primeiros jogos após quase um ano com duas boas vitórias sobre Dominic Thiem e Jason Kubler e acabou derrotado nas quartas para Jordan Thompson após batalha de 3h26min.
Ver essa foto no Instagram