X

Svitolina vira sobre chinesa e encara Gauff por título em Auckland

Sábado, 06 de janeiro 2024 às 04:22:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ucraniana Elina Svitolina, 25ª da WTA, está em sua 21ª final da carreira em torneios WTA após superar de virada a chinesa Wang Xiyu, 71ª, na semifinal do WTA de Auckland, na Nova Zelândia. Svitolina decide o título contra Coco Gauff.



Cabeça de chave dois, Svitolina batalhou por 2h09 para fechar o placar em 2/6 6/4 6/3 tendo covertido seis aces contra dois de Wang, que cometeu quatro duplas-faltas contra tr~es da ucraniana, que teve aproveitamento de 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento da chinesa.

Iniciando sua primeira temporada competindo desde a primeira semana desde o nascimento de sua primogênita Skäi em outubro de 2022, Svitolina vem de uma campanha sólida nas quadras de Auckland, onde quase foi eliminada na segunda rodada pela britânica Emma Raducanu.

Com essa motivação e muito espírito de de luta, a ucraniana não desistiu da partida, em que saiu perdendo de 4/1 com duas quebras sofridas, chegou a tentar reagir devolvendo uma das quebras no 6° game, mas voltou a ser quebrada e saiu em desvantagem no placar.

Experiente, a tenista de 29 anos exigiu muito tecnicamente da rival, que precisou tentar ser criativa, já que tentar mandar pontos da linha de base não surtiram muito efeito. Paciente, Svitolina definiu o empate com uma única quebra, no 10° game que fechou o segundo set.

Na terceira etapa, melhor fisicamente, Svitolina dominou, abriu 5/1 e chegou a ser quebrada sacando para a partida, mas confirmou na segunda chance que teve.

Na grande final, Svitolina buscará título inédito na carreira diante da norte-americana Coco Gauff, atual 3ª da WTA, que venceu com tranquilidade a compatriota Emma Navarro em 6/3 6/1.

Gauff e Svitolina se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, na chave do Australian Open 2021 em que a ucraniana levou a melhor em sets diretos. 

Nas quadras em Auckland, Gauff é a atual campeã e busca o bicampeonato. Svitolina, por sua vez, busca seu segundo título WTA como mãe.

Esta será a primeira final em Auckland entre as duas principais favoritas desde 2018.

teninews.com.br
br.jooble.org