A polonesa número 1 do mundo, Iga Swiatek, levou a Polônia para a grande final da segunda edição da United Cup, após virar contra a francesa Caroline Garcia, 20ª. O polonês Hubert Hurkacz, 9° da ATP, venceu Adrian Mannarino,22°.
O dia de confrontos foi aberto com uma sólida vitória de Hukacz sobre Mannarino, após 1h42 e placar de 6/3 7/5 tendo disparado 15 aces a um e vencido 86% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 67% de aproveitamento do francês.
Melhor na devolução e trabalhando efetivamente com saque, Hurkacz passou pela partida sem enfrentar breakpoints e definiu a primeira parcial com quebra no 4° game e a segunda no 11° game.
Na segunda partida do dia, Swiatek precisou brigar por 1h41 para virar o placar contra Garcia em 4/6 6/1 6/1 tendo convertido o mesmo número de aces da francesa, dois, e vencendo 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço a 60% de Garcia.
As tenistas se pressionaram e tiveram chances de quebra durante o primeiro set, porém a francesa converteu a única quebra da parcial trabalhando bem no fundo de quadra no 7° game.
Em desvantagem, Swiatek passou a jogar as devoluções de saque mais dentro de quadra, abriu 5/0 com duas quebra no segundo set e administrou para forçar o set decisivo, em que voltou a converter duas quebras consecutivas, abriu 4/0 e administrou.
Na grande final do torneio misto entre países, a Polônia aguarda agora pela nação vencedora entre Alemanha e Austrália.