X

Rybakina vê Potapova abandonar e encara Noskova na semi em Brisbane

Sexta, 05 de janeiro 2024 às 01:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A cazaque Elena Rybakina, 4ª da WTA, está na semifinal do WTA 500 de Brisbane, na Austrália, pela primeira vez na carreira, após ver a jovem russa anastasia Potapova, 28ª, sentir uma lesão na perna e abandonar a partida.



Cabeça de chave dois em busca do título do torneio australiano, Rybakina encarou 30 minutos de confronto e viu Potapova desistir da partida ao fim do primeiro set, que a cazaque venceu por 6/1.

Vindo de uma batalha de 3h26 contra a compatriota Veronika Kudermetova nesta quinta-feira, Potapova já acumulava 6h18 em quadra, somando a partida de primeira rodada em que venceu a convidada local Daria Saville em 2h52. 

O desgaste físico da russa era evidente, tanto que quando perdia por 3/1 de Rybakina, ela aproveitou a parada técnica e pediu atendimento para a região do abdômen. Ao decidir abandonar a partida e cumprimentar Rybakina na rede, Potapova mostrou-se com dificuldades de caminhar e mesmo fechar suas bolas, possivelmente por causa do desconforto no abdômen.

Rybakina comentou a vitória por desistência e desejou melhorar para a russa: "Definitivamente não era como eu queria vencer. Desejo a Anastasia uma rápida recuperação. Ela teve uma dura batalha ontem [contra Kudermetova]. Não foi fácil para mim também começar hoje. Está bastante úmido. Estou feliz por ter a oportunidade de disputar mais uma partida. Mas não foi como eu queria vencer", pontuou a cazaque na entrevista em quadra.

Em busca de uma final inédita, Rybakina encara a jovem tcheca Linda Noskova, 40ª, que venceu o duelo entre adolescentes com a russa Mirra Andreeva, 58ª, com placar de 7/5 6/3.

teninews.com.br
br.jooble.org