Atual campeã do WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia, Coco Gauff, 3ª da WTA, está na de volta à semifinal da competição, após uma atuação impecável diante da francesa Varvara Gracheva, 42ª.
Muito à vontade em quadra e bastante efetiva com seu saque, Gauff precisou de apenas 53 minutos para fechar a partida em um duplo 6/1 tendo convertido cinco aces a um e vencido 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço a 48% de aproveitamento da francesa, que cometeu duas duplas-faltas a uma e passou a partida inteira sem ter um breakpoint sequer.
Trabalhando bem com bolas fundas de devolução, Gauff conquistou quebra já no 2° game da partida, abriu 3/0 e foi administrando, até ver a adversária ter dificuldades de encaixar o primeiro saque e se aproveitou para conquistar nova quebra no 6° game.
Na segunda parcial, a norte-americana saiu quebrando o saque de Gracheva e com tranquilidade abriu 4/0. A russa naturalizada francesa ainda tentou reagir, venceu pontos nos games de saque de Gauff, mas não resistiu e quebrada no 7° game viu-se eliminada.
Em busca de nova final na Nova Zelândia, Gauff encara agora a compatriota Emma Navarro, 31ª, que superou a croata Petra Martic, 41ª, em 6/4 6/3.