Principal favorita na chave do WTA de Auckland, na Nova Zelândia, a norte-americana Coco Gauff, terceira da WTA, dominou a jovem tcheca Linda Fruhvirtova, 117ª, e se garantiu nas quartas de final, onde aguarda rival. Gauff é a atual campeã do torneio neozelandês.
Gauff precisou de 1h10 para fechar o placar em 6/3 6/0 tendo disparado 21 bolas vencedoras contra sete de Fruhvirtova, que cometeu um total de 28 erros não-forçados e venceu 50% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 85% de aproveitamento de Gauff, que eprdeu apenas quatro pontos neste fundamento e desperdiçou em todo o jogo um breakpoint das seis chances que teve durante o jogo.
A norte-americana saiu perdendo a partida ao sofrer uma quebra no 3° game de zero, mas reagiu, foi mais agressiva e buscou jogar dentro de quadra. Assim, devolveu a quebra na sequência e venceu quatro games consecutivos com nova quebra no 6° game e administrou. Na segunda etapa, Gauff foi dominante perdeu poucos pontos em seus games de saque, em toda parcial seis pontos, e aplicou o pneu.
Em busca de vaga na semifinal, Gauff aguarda pela vencedora do duelo entre a oitava favorita, a francesa Varvara Gracheva e a qualifier suíça Lulu Sun.