Os times do Canadá e dos Estados Unidos sofreram neste domingo em Sydney para garantirem vitórias na United Cup. O time canadense, mesmo sem Felix Aliassime, bateu o Chile pelo Grupo B.
Leylah Fernandez, vice-campeã do US Open, passou com tranquilidade sobre Daniela Seguel por 6/2 6/3. Nicolas Jarry, 19º, derrotou Steven Diez, substituto de Felix Aliassime, por 7/5 6/4. Na dupla mista, Fernandez e Diez passaram por Seguel e Tomas Barrios por 7/5 4/6 10/8. Eles estiveram 8 a 6 abaixo na disputa e viraram o match tie-break.
"Estou muito orgulhosa do time. Foi um jogo de altos nervos, com altos e baixos, mas nos mantivemos calmos e positivos para usarmos nossa vantagem", disse Fernandez.
Diez confessou surpresa com a ausência de Aliassime: "Fiquei um pouco surpreso que o Felix não entrou em quadra, mas foi o momento de pagar pela vitória em 2021 da ATP Cup. As pernas ficaram um pouco pesadas e cansadas, mas estava bem motivado e com boa atitude", disse Diez.
Atuais campeões, o time americano derrotou por 2 a 1 a Grã-Bretanha que havia vencido a Austrália no primeiro dia. Katie Boulter passou pela top 5, Jessica Pegula, por 5/7 6/4 6/4. Taylor Fritz empatou o confronto derrotando Cameron Norrie por 7/6 (7/5) 6/4. Nas mistas, Fritz e Pegula passaram por Boulter e Neal Skupski por 1/6 7/6 (7/4) 10/7. Se a Austrália bater o time americano todos ficarão com uma vitória e o classificado será definido pelo número de vitórias totais.