O argentino Francisco Cerundolo concedeu uma entrevista ao podcast Clank! e comentou um pouco sua visão do tênis e como foi viver a temporada em que se confirmou na elite do tênis mundial e também destacou sua admiração pelo sérvio Novak Djokovic.
Ao ser perguntado se gosta mesmo o esporte ou se é mais coo Andre Agassi e leva isso como profissão, o argentino disse que gosta do tênis, mas tem seus momentos.
"Não sou um fanático do dia a dia da vida de tenista. Não é que eu me levante todos os dias e ame que eu tenha que treinar, fazer treino físico na academia. Muitas vezes não tenho vontade. Mas com o passar dos anos aprendi este é o meu escritório. Então, vou treinar, algumas vezes de modo automático, mas faço o que tenho que fazer. Mas sou um fanático do outro lado do tênis".
Fran Cerundolo deixa 2023 com um saldo positivo: "Agora sou um tenista que consegui me firmar entre os melhroes do mundo. Antes eu era aquele que não tinha nada a perder, uma surpresa. Hoje, as pessoas estudam meu jogo para me enfrentar e por isso preciso seguir trabalhando para melhorar aspectos do meu jogo".
Ao ser questionado sobre o número 1 do mundo, Novak Djokovic, Fran Cerundolo demonstrou sua admiração: "O vejo sempre por aí e ele me cumprimenta. Nunca me sentei para falar com ele, mas adoraria. Ele não é um cara arrogante ou que te humilha, bem longe disso. Ele sabe como você está indo no circuito, sabe de todos os resultados".
Confira a entrevista de Fran Cerundolo (em espanhol):