Seguem as repercussões negativas após a decisão inusitada e inédita de empate na final da Copa do Mundo de Beach Tennis entre Brasil x Itália tomada no fim da noite de domingo.
Ao longo de todo o dia as redes sociais de influenciadores foi tomada por comentários negativos disparando contra a organização do evento e contra a Federação Internacional de Tênis. No final da tarde desta segunda-feira, as redes sociais do evento soltaram um curto comunicado com o resultado e os fãs do esporte não perdoaram.
"Vergonha! Um esporte que tanto cresce no país e no mundo, tratado de maneira amadora pela sua principal instituição", disse o comentário da fã Natchristoni, "Empate???? Com tantas quadras cobertas em SP???? Bastava um jogo só", apontou Doutor Mário Assumpção. Vários outros comentários colocaram a palavra "Vergonha" ou "Ridículo" e algumas citando "Amadorismo".
Ver essa foto no Instagram
O renomado jornalista esportivo Maurício Noriega, praticante e amante do esporte, publicou texto com a palavra Vexame em destaque e recebeu até o comentário do Maestro Júnior, craque do Flamengo e da Seleção Brasileira. Júnior lembrou o caso do Beach Soccer e clamou para uma reviravolta do Beach Tennis: "Amigo Nori,acho que o problema é a palavra BEACH ,veja onde foi parar o Beach Soccer ? Potencial absurdo e não tem mais uma competição que faça o público acompanhar. Se nosso futebol está onde está , imagine um esporte que por mais que tenha um público absurdo em todos os estados irá ? Espero que o Beach Tênis tenha mais sorte para uma reviravolta. Abraço".
Ver essa foto no Instagram
A Copa do Mundo foi realizada na Represa Guarapiranga, em São Paulo, local confirmado apenas duas semanas antes da realização do mesmo após o descarte de Maresias, que seria a sede anterior.