O italiano Fabio Fognini, ex-top 9 e atual 107°, escreveu uma emocionada postagem em seu perfil no Instagram que pode soar como uma despedida do tênis profissional. Nesta quinta-feira, Fognini foi forçado a abandonar a disputa de oitavas de final do Challenger da Maia.
Fognini tem lutado com uma lesão no pé. Em 2021 o tenista foi submetido a uma cirurgia dupla nos pés direito e esquerdo e tem tentado voltar ao topo do esporte aos 36 anos e tinha por objetivo voltar ao top 100 na próxima semana.
"Gente... que pena!", iniciou a sua publicação: "Certamente não foi o fim que eu queria e merecia!!! O objetivo estava muito perto e pela forma como estava jogando me senti capaz de alcançá-lo!", seguiu.
"Mas vocês sabem, esporte é assim... às vezes dá, às vezes tira... E APESAR DE TUDO E DE TODOS tenho ORGULHO de como provei para mim mesmo que superei momentos difíceis com luta, sacrifício e amor por esse esporte", ressaltou.
"Tive que me comprometer comigo mesmo, e na minha idade e depois da carreira que tive, não foi fácil... NINGUÉM poderá tirar de mim o que fiz com LEALDADE, transparência, sacrifício, mas acima de tudo HONESTIDADE, que no meu vocabulário valem muito mais que uma simples partida de tênis, seja ela vencida ou perdida!!!", finalizou a postagem se despedindo.
Ver essa foto no Instagram