Pouco após vencer uma dura partida contra o polonês Hubert Hurkacz na última rodada da fase de grupos do ATP Finals de Turim e não ter sua classificação garantida, o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, falou sobre o futuro do esporte.
Apesar da vitória sobre Hurkacz, Djokovic não garantiu sua classificação direta às semifinais do Finals e por isso aguarda pelo resultado entre o italiano Jannik Sinner e o dinamarquês Holger Rune para saber se avança na competição. O sérvio precisa de qualquer vitória de Sinner e foi questionado se irá torcer pelo italiano
“Não, não serei torcedor dele. Se eu ganhar, me classifico. Se ele não vencer, ainda terminarei a temporada com uma vitória e com os olhos postos na Copa Davis. Isso é o que sinto agora. Eu estava focado em vencer a partida de hoje, e consegui. O resultado do jogo desta noite não está nas minhas mãos. É o que é. Eu realmente não penso sobre isso. Tudo o que penso agora é em abraçar meus filhos", iniciou Nole.
"O caminho é forte. A geração de Alcaraz, Rune e Sinner é muito forte. São provavelmente estes três jogadores que poderão carregar o peso deste esporte no futuro, mas também no presente, porque já estão no topo. Espera-se que os jovens cheguem com fome e motivados, que procurem constantemente formas de melhorar, de se tornarem mais fortes, mais rápidos, melhores, de vencerem os seus rivais, os melhores do mundo, e conquistarem os maiores títulos", pontuou.
"O que espero da batalha desta noite? Não sei. Não sei o que Jannik está pensando. Obviamente, saber que você se classificou antes de entrar na quadra é um grande alívio. Conhecendo-o, ele tentará vencer todos os jogos que disputar. Ele está jogando muito bem, assim como Rune”, finalizou.