O alemão Alexander Zverev, número 10 do ranking mundial da ATP, poderá ter problemas com a Justiça alemã em um futuro não tão distante após receber uma penalidade.
Isso porque o tenista de 26 anos recebeu uma penalidade de 450 mil euros do tribunal distrital de Berlim por supostas lesões corporais que teria causado contra sua ex-namorada e mãe do seu filho em maio de 2020.
O atleta apresentou uma contestação contra esta decisão judicial e o tribunal vai ouvir argumentos de ambos os lados. O caso pode ir a julgamento.
Segundo o tribunal: “O réu é acusado de abusar fisicamente de uma mulher e prejudicar sua saúde como parte de uma discussão em Berlim em maio de 2020”.
Os advogados de defesa criminal que representam Zverev também se pronunciaram: “O procedimento é escandaloso. Não se trata de um procedimento justo e constitucional. Zverev rejeitou as acusações feitas contra ele. As alegações feitas apenas pelo queixoso, nas quais se baseia a ordem de pena, já foram refutadas por um relatório médico forense do reconhecido médico forense de Berlim.”