O espanhol Carlos Alcaraz (2º) foi surpreendido pelo russo Roman Safiullin (45º) nesta terça-feira durante jogo da segunda rodada do Masters 1000 de Paris, na França.
Alcaraz caiu em sets diretos (6/3 e 6/4) e em uma hora e 37 minutos de partida neste que foi o primeiro encontro entre os dois no circuito. Foram duas quebras de serviço para o russo no primeiro set, mesmo sofrendo uma também. Mais duas na parcial final, sofrendo uma novamente.
Com a precoce eliminação, o espanhol perde a chance de voltar ao posto de número um do mundo e ainda pode ver Novak Djokovic (1º) aumentar sua vantagem na liderança. Este mal resultado soma-se a eliminação ainda nas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai, na China, para Grigor Dimitrov (17º), também neste mês de outubro.
Com este grande resultado, o russo vindo do qualifying vai duelar agora nas oitavas de final contra seu compatriota Karen Khachanov (15º). Recentemente eles se enfrentaram no ATP 500 de Vienna, na Áustria, e Khachanov levou a melhor por duplo 6/4.