A tcheca Marketa Vondrousova (6ª) lamentou o estado da quadra onde as tenistas estão atuando em Cancún, no México, durante o WTA Finals. Ela também disse que pessoas da WTA não parecem interessadas na opinião das envolvidas.
Sétima cabeça de chave no WTA Finals, a tcheca estreou com derrota para a polonesa Iga Swiatek (2ª) no Grupo Chetumal pelo placar de 7/6 (7/3) e 6/0.
Mas o que chateou mesmo Vondrousova foi a organização do evento promovida pela WTA. “Minhas primeiras finais do WTA não foram nada do que eu imaginava. Trabalhamos duro durante todo o ano para chegar à final e é uma decepção. O estádio não está pronto para os jogos e para mim parece que o pessoal da WTA não está absolutamente interessado em como nós, que devemos jogar naquela quadra, nos sentimos. É muito triste”, desabafou Vondrousova.
O próximo compromisso da tcheca será na quarta-feira, quando enfrenta a tunisiana Ons Jabeur (7ª), derrotada por Coco Gauff (3ª) na estreia em Cancún.
Mesmo com toda a polêmica que se criou entre as tenistas, WTA e a organização do evento, Vondrousova agradeceu pelo carinho recebido dos fãs: “Por outro lado, estou muito grata a todas as pessoas aqui no México por serem tão gentis e prestativas em tudo.”